AÉCIO NEVES PRESIDENTE: “Calúnia, injúria e difamação são crimes”, afirma Aécio

Aécio Neves Presidente

O senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, retomou hoje em sua coluna, na Folha de São Paulo, o tema “Mensalão da Internet”, abordado pela ex-senadora Marina Silva, na última sexta-feira.

O líder tucano explicou que o tema trata da atuação de uma “indústria subterrânea” voltada a disseminar calúnias e a tentar destruir reputações.

Ninguém discute os benefícios da internet, que carrega o sonho de um mundo mais plural e democrático. Tamanha transformação exige, porém, um novo senso ético e de responsabilidade compartilhada.” – declarou Aécio.

Primeiro, o dirigente nacional do PSDB descreveu esse novo cenário que vem se propagando no país como ação de “um verdadeiro exército especializado em disseminar mentiras e agressões, fingindo espontaneidade através de perfis falsos, inundando as áreas de comentários de sites e blogs com palavras-chaves previamente definidas”. Depois, Aécio elucidou a maneira como essa máfia realiza o trabalho, através de robôs que são usados para induzir pesquisas e manipular os sistemas de busca de conteúdo,  disparando calúnias de forma planejada e replicadas exaustivas, com a pretensão de parecerem naturais.

Absurdas acusações que jamais serão comprovadas, por serem falsas, são postadas e repostadas diariamente. A vítima pode ser um magistrado, um político ou um cidadão comum (…) não importa. Os objetivos são constranger, forjar suspeições, levantar dúvidas, transformar em verdade a mentira repetida mil vezes” – concluiu Aécio.

Aécio Neves ressalta que a consequência mais grave causada por essa quadrilha virtual é a desconstrução da imagem de qualquer um que defende ideias divergentes dos interesses defendidos por esses criminosos .

Esse tipo de ação covarde (…)tenta controlar a imprensa, impedir a formação de novos partidos, defender a remoção do direito de investigação do Ministério Público e a submissão das decisões do STF à maioria governista no Congresso Nacional. A boa notícia é que esse movimento (…)ganha crescente descrédito, fazendo com que certas vilanias fermentem apenas nas trincheiras dos espaços ocupados, e eventualmente pagos, pela má-fé.” –  desabafou Aécio, que conclui dizendo “Calúnia, injúria e difamação são crimes. E assim devem ser tratados”.

About these ads

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 158 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: