Aécio Neves Biografia: Trajetória política: Números comprovam carreira de sucesso

Fonte: Imagens do Google


As urnas sempre conferiram votações consagradoras a Aécio. Para o Governo de Minas, em 2002, foram 5.282.043 votos ou 58% dos votos válidos e a maior votação da história do estado até então, eleito em primeiro turno. Tornou-se o primeiro governador de Minas a vencer no primeiro turno. Na reeleição em 2006, conseguiu 7.482.809 de votos, ou o equivalente a 77,03% dos votos válidos, novamente um recorde. Como candidato a senador por Minas Gerais, atingiu a marca de 7.565.377 votos.
Já na sua primeira disputa eleitoral, em 1986, ele havia obtido 236.019 votos, o deputado mais votado de Minas Gerais para a Assembleia Nacional Constituinte, que coroou o processo de redemocratização no Brasil. Na eleição de 1998, os mineiros fizeram dele o deputado federal mais votado do PSDB em todo o Brasil e também o deputado reeleito com maior número de votos em Minas Gerais com 185.050 votos.
Aqui, você vai conhecer os principais aspectos da biografia de Aécio Neves: suas origens familiares, o começo da sua trajetória na juventude e a descrição dos mandatos e cargos que exerceu, como deputado federal, governador de Minas Gerais e, agora, senador da República.

Uma resposta to “Aécio Neves Biografia: Trajetória política: Números comprovam carreira de sucesso”

  1. Isabella Bella Says:

    Um candidato que soube reconhecer e valorizar o voto de seus eleitores . Não foi por simples acaso ou popularidade , foi com trabalho sério e dedicação que obteve recordes nas urnas .

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: