Aécio Neves Presidente: Aécio Neves luta contra aprovação de projeto que inibe novos partidos

Contrário ao projeto de lei queprejudica a criação de novos partidos, o senador Aécio Neves mobilizou um grupo de parlamentares para tentar impedir que as novas regras entrem em vigor. O projeto, já aprovado na Câmara, segue agora para o senado.

O texto prevê que novas legendas tenham o mesmo acesso ao fundo partidário e ao tempo de TV que as siglas já existentes. Atualmente, dos 300 milhões de reais destinados ao fundo partidário, 95% é dividido de acordo com as bancadas eleitas para a Câmara dos Deputados. Quanto mais deputados o partido eleger, mais dinheiro receberá do fundo, além de ter direito a  mais tempo de propaganda eleitoral.

Aécio Neves Presidente

 

Aécio Neves afirma que a medida é válida, desde que não tenha dois pesos e duas medidas, prejudicando apenas partidos de oposição: “É adequada a proposta, o que não pode é no mesmo período legislativo ter dois pesos e duas medidas(…). Vamos reagir porque não é justo que a população seja cerceada de opções”.

A ex-senadora Marina Silva aderiu à oposição ao projeto e se reuniu, na última terça feira (23), com um grupo de senadores e deputados para discutir a proposta. Além de Marina e Aécio, o movimento é integrado por representantes do PSB, PMDB, PDT e PSDB.

 

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: