AÉCIO NEVES PRESIDENTE: Aécio Neves em prol da unificação do PSDB

Aécio Neves presidente

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), visando a unificação do partido, está negociando cuidadosamente a indicação de um deputado paulista para o segundo posto mais importante da direção nacional, o de secretário-geral da legenda.  Aécio, afirma que esse cenário, de partido unificado, se consolidará na convenção nacional, que será realizada no próximo sábado.

“Estamos construindo a eleição de um secretário-geral indicado pela bancada da câmara que representa o partido em São Paulo”- declarou o senador, na noite de anteontem, em jantar de despedida do do deputado Sérgio Guerra da presidência do PSDB.

Pela tradição do partido, se o presidente nacional é um representante do Senado, o secretário-geral é indicado pela bancada da Câmara. O nome mais cogitado por Aécio Neves é o do deputado federal Emanuel Fernandes, que declarou: “ Fui sondado por alguns colegas, me sinto muito lisonjeado mas, por razões pessoais, não tenho condições de assumir nenhum cargo”- explicou Emanuel, referindo-se à recente perda da esposa após uma dolorosa luta contra o câncer.

Sendo assim, a procura por um nome para ser o número dois do PSDB nacional continua e, segundo o jornal O Globo, as negociações avançaram para que seja menos um nome da bancada de deputados federais, a fim de respeitar a tradição. Entre eles Mendes Thame,  que já foi presidente do PSDB em São paulo, Vanderley Macris (deputado) e Vaz de Lima (deputado).

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: