AÉCIO NEVES PRESIDENTE: Aécio Neves opta por discurso coloquial

7a062-aecionevesbiografia

Aécio Neves, presidente eleito do PSDB, optou em usar um tom mais coloquial no discurso da campanha televisiva, que começou a ser veiculada na última terça-feira , dia 21.  De acordo com Aécio, o tom do discurso é uma prévia da tentativa de aproximá-lo da chamada nova classe média.

O PSDB, que tradicionalmente tem melhor desempenho eleitoral entre as camadas de renda mais alta, sentiu a necessidade de rever alguns conceitos e se adaptar a atual realidade vivida pela classe C e D.  Sendo assim, ao conversar com eleitores, o senador aborda de maneira coloquial “assuntos que afetam o dia a dia de todos nós”, usa exemplos concretos, pede para ser chamado apenas pelo primeiro nome e afirma que pretende melhorar “a vida das pessoas”.

No encontro com os eleitores, Aécio apresenta o Plano Real — criado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no governo Itamar Franco — como modelo de controle de preços.

O líder tucano afirma que o pacote econômico abriu caminho para a criação de programas de transferência de renda como o Bolsa Família. “O Plano Real foi o mais exitoso plano de controle da inflação. Tudo o que veio depois, veio com a estabilidade. A gente não teria os programas de transferência de renda se não houvesse estabilidade” – esclareceu Aécio.

Ao apresentar suas avaliações sobre o País, Aécio foca seu discurso na ética e na gestão eficiente.

O senador tucano critica a alta carga tributária brasileira ao afirmar que o governo federal “gasta muito e gasta mal”, e diz que, quando foi governador de Minas (2003-2010), fez “o ajuste [fiscal] mais duro que qualquer estado brasileiro já fez”. “Vamos gastar menos com o governo e mais com a pessoa” – declara Aécio, encerrando o discurso.

Tags: , , , , , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: