AÉCIO NEVES PRESIDENTE: Aécio Neves pretende apresentar plano de combate ao trabalho infantil

Aécio Neves Presidente

Hoje é o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, a data é uma forma de protestar contra a injustiça em que se encontram meninos e meninas, trabalhando por longas jornadas e, muitas vezes, em condições perigosas.

Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, pretende apresentar um plano de governo para combater o trabalho infantil. Assim, como foi feito em Minas Gerais, onde cerca de 300 mil crianças se encontravam nessa situação. Para reverter esse quadro, uma série de ações e programas do Governo de Minas contribui para mudar essa realidade. De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), entre 2006 e 2007, cerca de 80 mil crianças foram tiradas do trabalho infantil no estado.

O Ministério da Justiça pretende implementar, este ano, mais rigor e uma série de providências para erradicar o trabalho infantil e escravo no país. Para esse desafio, já celebrado pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, do Avança Brasil, a primeira medida instituída é a criação de uma comissão para acompanhar, nacionalmente, denúncias de exploração de menores.

Tags: , , , ,

Deixe aqui sua opinião