AÉCIO NEVES PRESIDENTE: Inauguração do Expominas de Teófilo Otoni conta com a presença de Aécio Neves

Aécio Neves Presidente

Aconteceu nesta segunda-feira (10) a inauguração do Expominas de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O senador Aécio Neves esteve presente, ao lado do governador de Minas, Antonio Anastasia, prestigiando o projeto que foi idealizado por ele durante sua gestão. Segundo o presidente do PSDB o espaço foi um instrumento indutor de desenvolvimento econômico, social e cultural da região e tem o nome de Centro de Convenções Aécio Cunha, em homenagem a seu pai, ex-deputado, falecido em 2010.

 “O Aécio Cunha será palco de eventos importantes para o Estado. Portanto, é uma etapa vencida e fico muito feliz de poder retornar mais uma vez a esta, que é também a minha terra. As minhas raízes mais profundas estão aqui no Mucuri, em especial, em Teófilo Otoni, entregando à população mais esta obra, dentre tantas, que eu e o governador Anastasia entregamos ao longo do tempo”, afirmou o senador.

O Expominas de Teófilo Otoni é um dos maiores e mais modernos espaços de convenções e feiras do interior do Estado e recebeu investimentos de R$ 32 milhões, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). O local tem área de 10 mil metros quadrados, espaço coberto para a realização de feiras e três auditórios: um deles com capacidade para cerca de mil pessoas e os outros dois comportam 200 indivíduos cada um. 

Em entrevista, o senador lembrou que em sua administração os vales tiveram cerca de três vezes mais investimentos per capita do que as regiões mais ricas do Estado. Aécio Neves ressaltou que o Jequitinhonha e Mucuri foram os principais beneficiados com o programa de asfaltamento de 6 mil quilômetros de rodovias (Proacesso) e de saneamento voltado para áreas mais carentes (Copanor).

“Esse é o modelo para o Brasil. O Nordeste, por exemplo, precisa de investimentos planejados como foi o Proacesso, obras indutoras do crescimento como esse Centro de Convenções. Dentre tantas outras obras de saneamento, a da Copanor, possibilita acesso ao saneamento à populações de distritos mais pobres. Nosso país, tem hoje um déficit de mais de 50% de saneamento nas residências. Acho que o modelo de gestão dessa região implementado por nosso governo, é, sim, um modelo que pode, de alguma forma ser adaptado nessa região”, afirmou Aécio.

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: