AÉCIO NEVES PRESIDENTE: PSDB comemora 25 anos de fundação

Aécio Neves Presidente

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e o presidente do Instituto Teotônio Vilela, deputado Sérgio Guerra (PE), têm o prazer de convidar a todos para a abertura do evento que comemora os 25 anos de fundação do partido e os 19 anos do lançamento do Plano Real, no próximo dia 18, no Corredor de Acesso ao Plenário da Câmara dos Deputados, com uma exposição, a partir das 14h30. Contará com a participação de Fernando Henrique Cardoso, que neste mesmo dia comemorará seus 82 anos de vida.

O Partido da Social Democracia nasceu em 25 de junho de 1988. Na época, oito senadores e 40 deputados se reuniram em frente ao Congresso para anunciar a formação do PSDB. Desde então, a legenda construiu uma trajetória vitoriosa e mudou o Brasil, não apenas no período em que comandou o país (1994-2002), mas também nas dezenas de gestões municipais e estaduais ao longo do tempo. No plano federal, deixou como legado um país com a inflação estabilizada, moeda forte e preparado para crescer. Colocou as crianças na escola e remédios genéricos nas prateleiras das farmácias. Consolidou um programa de combate à aids, reconhecido em todo o mundo e deu início a programas que mais tarde se transformaram no Bolsa Família, a chamada “Rede de Proteção Social” ajudou a melhorar a vida de milhões de brasileiros.

 O Real faz parte da vida dos brasileiros desde julho de 1994. Ainda no governo Itamar Franco, em maio de 1993, Fernando Henrique Cardoso foi deslocado do comando do Itamaraty para o Ministério da Fazenda e liderou uma brilhante equipe de economistas que elaborou ao longo dos meses uma engenhosa estratégia para combater a hiperinflação. Colocado em prática no ano seguinte, o Plano Real foi bem-sucedido em sua missão. Em junho desse ano, a inflação estava em 47% mensais, mas a partir dali a alta de preços foi controlada drasticamente.

 Serviço:

Exposição – 25 anos de fundação do PSDB e 19 anos do lançamento do Plano Real
Inauguração: 18/06/2013
Horário: 14h30
Local: Corredor de Acesso ao Plenário da Câmara dos Deputados
Período da Exposição: De 18 de junho a 4 de julho

Tags: , , , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: