AÉCIO NEVES PRESIDENTE: Aécio Neves opina sobre anúncio de Renan Calheiros

aecio neves presidente

O presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou na última terça-feira (25), uma pauta a ser votada nos próximos 15 dias, com medidas para atender às demandas dos manifestantes, que inclui utilizar os royalties do petróleo para financiar o passe livre para estudantes no transporte público, redução do número de ministérios para investimento desse dinheiro em Saúde, Educação e Segurança.

Após consultar líderes da base aliada e da oposição, Renan divulgou também, que o Senado incluirá dois pactos aos anunciados pela presidente: o da segurança pública e o federativo, para que os estados e municípios recuperem sua capacidade de investimento. O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, elogiou a pauta, mas acredita que a proposta de Constituinte para reforma política seja desnecessária.

Em seu discurso, o senador tucano, citou o trecho de uma fala de Ulysses Guimarães, há quase 30 anos, sobre o pacto federativo: “As necessidades básicas do homem estão nos estados e municípios. Neles deve estar o dinheiro para atendê-las. A Federação é a governabilidade. O desgoverno, filho da penúria de recursos, acende a ira popular, que invade os paços municipais, arranca as grades dos palácios e acabará chegando à rampa do Planalto”, concluiu Aécio.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: