AÉCIO NEVES PRESIDENTE: PSDB aguarda oportunidade para apresentar propostas

aecio neves presidente

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, acredita que a construção de um plebiscito é muito complexa e cabe ao Congresso convocá-la. Lideranças do partido defenderam nesta quarta-feira (26), a realização de um referendo para consultar a população brasileira sobre a reforma política.

Em um plebiscito, a população escolhe uma entre diversas propostas apresentadas. Já um referendo pede que o povo responda “sim” ou “não” a respeito de determinada matéria. Para os tucanos, o referendo é mais fácil de ser colocado em prática, porque os temas da reforma são complexos para serem respondidos de forma simplificada pela população em um plebiscito.

Os líderes da oposição têm propostas a serem apresentadas nas áreas de saúde, segurança,transporte e educação, como duplicar os investimentos da União nos gastos com segurança e concluir todas as obras de mobilidade urbana até o início da Copa do Mundo. Também há o apoio ao repasse de 100% dos royalties à educação e investimentos mínimos de 10% da receita corrente líquida da União na saúde.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: