AÉCIO NEVES PRESIDENTE: Diminuição dos ministérios seria uma solução para serviços públicos

aecio neves presidente

“Propomos a redução pela metade do número de ministérios do governo e a diminuição do número de cargos comissionados, hoje da ordem de 22 mil, iniciando pelos cerca de 4 mil cargos da Presidência da República.” Dessa forma , o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), levanta a sua bandeira a favor dos manifestantes que vêm  apresentando aos governantes as mais variadas reivindicações.

Na esfera federal, e não apenas nela, gasta-se muito e o número de ministérios é um dos exemplos. De 24 ao final do governo Fernando Henrique Cardoso, passaram a 35 com Lula e chegam a 39 no atual. Todas as pastas, sem considerar os investimentos, custam R$ 611.053.640.813,00 por ano. R$ 192,8 bilhões ficam para o pagamento de pessoal.

Conhecendo o tamanho do custo da máquina pública, não é difícil entender porque a carga tributária tão alta não é revertida em serviços públicos da forma como deveria. Os governos gastam muito para se manter, destinando recursos que poderiam ser revertidos à população. 

Tags: , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: