AÉCIO NEVES PRESIDENTE: No plenário do Senado, Aécio Neves presta homenagem a Itamar Franco

aecio neves presidente

Na última terça-feira (02), o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), prestou uma homenagem ao senador Itamar Franco, data em que se completa dois anos de falecimento do ex-presidente. Em discurso no plenário, o  tucano sugeriu que a trajetória de Itamar possa inspirar deputados e senadores a ouvirem e responderem, com serenidade e maturidade, as demandas da população brasileira.

 “No momento em que o Brasil passa por tantas conturbações, em que a classe política tem sua credibilidade colocada mais uma vez em cheque. No momento em que nós, políticos, devemos todos fazer a mais profunda reflexão em relação a tudo que ocorre no Brasil. Hoje, completam-se dois anos do falecimento do senador Itamar Franco, homem público absolutamente exemplar. Com serenidade e com uma trajetória irretocável ao longo de toda sua vida pública, soube sempre ouvir as ruas e ser intérprete desse sentimento. Certamente, ele estaria, por um lado, comemorando as manifestações pacíficas que ocorreram em todo o Brasil e, por outro, ajudando esta Casa a ter a serenidade e a maturidade necessárias para construirmos uma pauta que permita a discussão com maior profundidade de alguns dos temas colocados para debate do Plenário do Senado Federal. Fica aqui, a homenagem ao governador e presidente da República, Itamar Franco”, discursou Aécio.

Itamar Augusto Cautiero Franco nasceu em Salvador, no dia 28 de junho de 1930, foi o 33º presidente da República (1992-1994), vice-presidente (1990-1992), senador por Minas Gerais (1975-1983;1983-1990 e 2011) e governador do estado mineiro (1999-2003). Em 21 de maio de 2011, foi diagnosticado com leucemia. No dia 27 de junho, um boletim médico do Hospital Albert Einstein divulgou que sua situação teria se agravado em virtude de uma pneumonia que o levou à UTI. Itamar faleceu na manhã do dia 2 de julho de 2011. O corpo do ex-presidente foi cremado em Cemitério de Contagem, as cinzas ficaram no jazigo da família em Juiz de Fora.

Tags: , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: