AÉCIO NEVES PRESIDENTE: PSDB apresentará um conjunto de propostas para a reforma política

aecio neves presidente

Ontem pela manhã, o plebiscito foi recusado em nota, pois seria impossível de ser realizado ainda esse ano. Esta situação já havia sido alertada pelo senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves. “É preciso fazer uma ‘mea culpa’ e reconhecer os equívocos. Vamos fazer uma reforma política que seja boa para o país, com referendo”, disse.

Os manifestantes estão aguardando uma resposta concreta para os problemas citados nos protestos que tomaram conta das ruas do país no mês passado. Segundo o tucano, o único caminho para a realização de uma reforma política, que resolveria a situação, é a aprovação de propostas separadas, já que não há consenso sobre as matérias.

O conjunto de propostas de reforma política do PSDB será definido em reunião da Executiva Nacional do partido, na próxima terça e vai incluir, segundo Aécio, o voto distrital misto, o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais (para vereador e deputado estadual e federal), cláusula de barreira e fim do voto secreto no Congresso, exceto para as votações dos vetos presidenciais, que dificilmente seriam derrubados com voto aberto.

Tags: , , , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: