AÉCIO NEVES PRESIDENTE: Senado aprova Ficha Limpa

aecio neves presidente

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, informou aos brasileiros, em seu Facebook, que o Senado aprovou o Ficha Limpa para servidores públicos. A medida vai valer para concursados ou para quem ocupa cargo em comissão, nos três poderes, na União, nos estados e nos municípios. As duas propostas seguem para votação na Câmara dos Deputados.

 Agora, aquilo que já acontecia em alguns estados, como Minas Gerais, onde o “ficha suja” não podia assumir cargo público, acontecerá em todo o Brasil, seja no Executivo, no Judiciário ou no Legislativo. Vale para aquele que queira entrar no serviço público via concurso, mas, principalmente, para aqueles cargos comissionados, de livre nomeação. “É um passo importante em uma agenda ética que precisa ainda ter outros avanços. Mas é um passo que merece registro e o Senado Federal fez o que devia ter sido feito”, disse o tucano.

Além da aprovação da Ficha Limpa, o Senado aprovou também, na noite de terça-feira (2), o projeto de lei que estabelece o destino dos royalties do petróleo recebidos pela União, sendo 75% para a educação e 25% para a saúde. No caso do petróleo do pré-sal, a educação fica com 50%.

Tags: , , , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: