AÉCIO NEVES PRESIDENTE: Aécio Neves fala sobre impostos e inflação

aecio neves presidente

No programa “Conversa com os brasileiros”, eleitores perguntaram ao presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, sobre a inflação e os altos impostos. Situações que preocupam o tucano. “Foi uma luta, precisou de muita coragem lá atrás para implantar o Plano Real. Ele foi o mais exitoso plano de controle da inflação. Tudo que foi feito depois, veio com a estabilidade. Não teríamos a transferência de renda e os investimentos que o Brasil teve, se não tivesse a estabilidade”, explicou o senador.

O salário diminui ou o custo de vida aumentou? Perguntou uma das pessoas que estava nesse encontro. “Estou muito preocupado! A inflação penaliza quem não tem como se defender. O rico pode fazer um investimento e gerar rentabilidade maior do que a inflação está ‘comendo’”. Segundo Aécio, um dos problemas da inflação é que ela é realimentada pela expectativa. “O comerciante, achando que um certo produto vai aumentar, já eleva seu preço, tornando isso círculo vicioso”.

Perguntado sobre os altos impostos pagos hoje no país, o tucano foi claro. “O Brasil tem hoje uma das mais altas cargas tributárias do mundo. Só no momento em que se passar a gastar menos com a estrutura do Estado, é que terá espaço para fazer uma desoneração geral da economia.”

Tags: , , , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: