AÉCIO NEVES PRESIDENTE: Aécio Neves fala sobre projeto do governo para medicina

aecio neves presidente

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), falou, nesta terça-feira (8), sobre o projeto do governo que amplia o curso de medicina no país, criando exigência de que estudantes prestem serviço ao SUS como condição para obtenção do diploma.

Segundo ele, o projeto “é uma medida paliativa”. Ele acredita que a comunidade médica deveria ter sido consultada antes do anúncio. “Sem consultar a comunidade médica, é uma violência”, disse.

Aécio também apresentou ao PSDB, uma proposta de reforma política. Reunido com a executiva do partido, Aécio sugeriu cinco pontos, como o fim do instituto da reeleição no país. Sendo assim, o mandato para cargos executivos no Brasil passa a ser de cinco anos, sem direito à reeleição. A nova regra só valeria a partir de 2018.

Além disso, O tucano propõe o voto distrital e a cláusula de barreira (que condiciona o funcionamento de um partido a sua amplitude). Outros dois pontos são mudanças de critérios para suplência no Senado e para fixação de tempo de TV para as disputas eleitorais.

Tags: , , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: