AÉCIO NEVES PRESIDENTE: FHC reforça discurso de Aécio Neves sobre plebiscito

aecio neves presidente

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse, nesta sexta-feira (5), que a onda de protestos não vai beneficiar  nenhum partido em particular. “Foi bom para todo mundo, mas não para favorecer tal ou qual partido. Quem imaginar que vai tirar proveito eleitoral de manifestação espontânea, perdeu. O povo não vai mais nessa onda, isso é passado. Os partidos têm que estar com ouvidos abertos para entender quais são as vozes das ruas, que são muitas”, disse, reforçando o discurso feito pelo senador Aécio Neves anteriormente, de que todos os partidos brasileiros, sem exceção, saem politicamente abalados do atual cenário do país.

FHC defendeu a reforma política, mas alertou que um plebiscito não pode servir para manipular eleitores e que é preciso tempo para esclarecer o que será discutido. “A reforma política é muito importante, embora não fosse a reclamação imediata dos protestos. Não sei se o plebiscito é a melhor maneira, são muitas perguntas, toma tempo. Os Tribunais de Justiça Eleitoral disseram uma coisa verdadeira: o plebiscito não pode ser para manipulação, para o povo votar sem saber no que vai votar. Tem que haver discussão prévia”, afirmou.

Como Aécio, que é presidente nacional do Partido, defende, a votação do plebiscito para fazer uma reforma política valer para as eleições de 2014 é algo “absolutamente inviável” do ponto de vista prático.

Tags: , , , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: