AÉCIO NEVES PRESIDENTE: Pela 9ª vez seguida previsão do crescimento econômico do país é reduzida

aecio neves presidente

Comprovando os alertas dados pelo senador Aécio Neves nos últimos meses, economistas de instituições financeiras elevaram sua projeção para a Selic em 2014, prevendo que o Banco Central (BC) seguirá com o aperto monetário no ano eleitoral, ao mesmo tempo em que mantiveram a perspectiva para a taxa básica de juros neste ano e reduziram as de inflação e crescimento.

Sendo assim, a pesquisa “Focus do Banco Central”aponta que após ter sofrido um elevação de taxa básica de juros de 8 pontos percentuais, a projeção para este ano é que a Selic encerre a 9,25%.  Mas, para o final de 2014, estima-se que a mesma chegue a 9,5%.

Em relação ao IPCA, os agentes econômicos consultados no Focus reduziram a expectativa neste ano a 5,8%, contra os 5,81% anteriores. Para 2014, a projeção permaneceu em 5,9%.

Já a expectativa para a inflação nos próximos 12 meses foi ligeiramente elevada a 5,68%, ante 5,67%.

Diante da fraca economia brasileira, o nível elevado de preços é um fato que continua preocupando. É a nona semana seguida que os economistas baixam a expectativa para a expansão do Produto Interno Bruto neste ano a 2,31%, ante 2,34%. Para 2014, a projeção do PIB foi mantida em 2,8%. A pesquisa “Focus do Banco Central” mostrou ainda que os economistas mantiveram a expectativa para o dólar no final deste ano em R$ 2,20.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: