AÉCIO NEVES PRESIDENTE: Aécio Neves presta solidariedade em caso AfroReggae

aecio neves presidente

O grupo cultural AfroReggae, que desenvolve trabalhos sociais em diversas favelas do Rio, anunciou no último sábado (20) o encerramento de suas atividades no Complexo do Alemão. José Júnior, coordenador do projeto, disse, que a decisão foi tomada na sexta-feira (19), após o grupo ter recebido ameaças, na quinta-feira, de que as instalações na Favela da Grota, poderiam ser alvo de explosão, com a morte de inocentes. 

Na madrugada de segunda para terça, um incêndio destruiu o imóvel de três andares onde funcionaria uma pousada do AfroReggae. No mesmo prédio, estava instalada a redação do jornal “Voz da Comunidade”, que ganhou notoriedade ao transmitir em tempo real, por meio de redes sociais, a ocupação do Complexo do Alemão, em novembro de 2010.

Um acusado pelo incêndio foi preso em flagrante. Júnior informou que, depois de quinta-feira, manteve contatos com o governador do Rio, Sergio Cabral, e com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A Polícia Civil segue investigando o incêndio e irá apurar as ameaças sofridas.

Em sua página no Facebook, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, expressou sua indignação com o caso. “As ameaças que o Grupo Afroreggae tem denunciado sofrer no Complexo do Alemão precisam ser investigadas profundamente. Conheci de perto o trabalho que o grupo desenvolve, referência no combate à violência, quando, no Governo de Minas, implantamos em parceria com eles o exitoso projeto Juventude e Polícia,voltado para jovens de diversas comunidades. O trabalho do Afroreggae merece o respeito e o apoio de toda a sociedade”, disse. 

Tags: , , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: