AÉCIO NEVES PRESIDENTE: Choque de Gestão de Aécio rende frutos para Minas

aecio neves presidente

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves,  governou Minas Gerais por dois mandatos consecutivos, entre 2003 e 2010. A implantação do programa Choque de Gestão é sua principal marca como governador. Hoje, é uma referência fundamental para a administração pública no Brasil. O projeto baseia-se na proposta de se gastar menos com o Estado para investir mais no cidadão, em particular em programas sociais de grande retorno para a população e em pautar a administração por metas, medindo e priorizando o resultado das ações governamentais. A iniciativa saneou e modernizou a administração estadual, abrindo caminho para investimentos em escala inédita na história do estado.

Hoje, Minas Gerais é o sexto estado com a menor taxa de homicídios do país. Os dados foram divulgados na última quinta-feira (18), no Mapa da Violência 2013, elaborado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latinoamericanos (Cebela). Ainda de acordo com a pesquisa, que leva em consideração a densidade populacional, Minas está em segundo lugar no Sudeste (21,5 mortes a cada 100 mil habitantes) entre os estados com as menores taxas, atrás apenas de São Paulo (taxa de 13,5).

Os estudos apresentados pelo Cebela levam em consideração as estatísticas de um período de dez anos, 2001 a 2011, grande parte durante o governo Aécio. Nesse intervalo, o Estado manteve sua posição no ranking. Entretanto, iniciando-se a avaliação em 2004, quando a atual política de segurança foi delineada pelo Governo de Minas, com a estruturação da integração das polícias e com a priorização das políticas de prevenção à criminalidade, percebe-se uma queda na taxa de homicídios, que passou de 22,6, em 2004, para 21,5, em 2011, último ano analisado pela pesquisa. Os índices divulgados no Mapa da Violência 2013 já estão sendo objeto de análise detalhada de especialistas e grupos técnicos.

Tags: , , , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: