AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Pesquisa da Nielsem mostra cenário econômico do país

aecio neves biografia

Segundo uma pesquisa da consultoria Nielsen, divulgada pelo jornal Valor Econômico, na última quarta-feira (24), o brasileiro tem uma percepção cada vez pior acerca da evolução do cenário econômico do país. O levantamento mostra a perda de confiança na economia, o alto comprometimento da renda com dívidas e a necessidade de arcar com juros mais altos, o que levou a um maior comedimento com as finanças pessoais, que agora são usadas prioritariamente por 39% dos entrevistados para o pagamento de dívidas, empréstimos e faturas de cartão de crédito.

 O estudo também apresenta que a parcela de pessoas que consideram que o país está em recessão econômica chegou a 41% no segundo trimestre, ante os 37% do começo do ano. Já o índice de entrevistados que têm perspectivas ruins ou não tão boas para o emprego nos próximos 12 meses chegou a 31%, crescendo pelo terceiro trimestre consecutivo.

 Para o deputado federal Márcio Bittar (PSDB-AC), o brasileiro está cada vez mais consciente dos altos índices inflacionários e das desanimadoras perspectivas para o Produto Interno Bruto (PIB) neste ano. “O que essa pesquisa constata é que não precisa que um iluminado vá a televisão dizer que o cenário econômico não é dos melhores. As pessoas percebem isso, que as coisas não caminham bem. Quando vão ao supermercado, elas sentem o aumento do custo de vida no bolso, quando não conseguem fechar o mês livre das dívidas”, afirma.

A pesquisa serve para, mais uma vez, reforçar o que o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, vem falando sobre a economia brasileira. “Infelizmente, as previsões mais pessimistas se confirmaram e o PIB de 0,6% do primeiro trimestre ficou abaixo das expectativas do mercado que eram de 0,9%. Constatamos, mais uma vez, que a economia brasileira continua emperrada, crescendo muito menos que o necessário para o país. Cabe ao governo federal apresentar ao país, com clareza, as razões pelas quais as projeções oficiais cada vez mais se distanciam da realidade e explicitar quais as medidas serão tomadas para a reversão desse quadro”, afirmou o tucano.  

Tags: , , , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: