AÉCIO NEVES PRESIDENTE: IDHM de Minas sobe nos últmos 10 anos

aecio neves presidente

O legado deixado pelo senador Aécio Neves (PSDB), no período em que foi governador de Minas Gerais (2002-2010), não para de agregar ao estado, que evoluiu em educação,saúde e renda, saindo do patamar de médio Índice de Desenvolvimento Humano Municipal registrado em 2000 para alto IDHM em 2010, sendo superior a média nacional.

Relatório divulgado nesta segunda-feira (29), pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA) e Fundação João Pinheiro (FJP), mostra que Minas Gerais alcançou avanços expressivos na última década no IDHM.

 Criado em 1998, o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal ajusta a metodologia do PNUD para a realidade dos estados e municípios brasileiros, tendo em vista a disponibilidade de dados estatísticos e procurando também refletir as especificidades e desafios regionais na busca pelo desenvolvimento humano. As dimensões analisadas no IDH Municipal são as mesmas do IDH Global: educação, expectativa de vida (longevidade) e renda.

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: