AÉCIO NEVES PRESIDENTE: Anastasia fala sobre as potencialidades mineiras

aecio neves presidente

O programa online “Palavra do Governador”, é um conversa semanal com Antonio Anastasia (PSDB-MG). Hoje o tema foi Caderno de indicadores. “Essa é uma iniciativa do governo de Minas, baseada no êxito da nossa experiência de planejamento. Durante muitos anos acompanhamos a necessidade de aprimorarmos a gestão pública em Minas e no Brasil observamos que, pra isso, precisamos ter números, indicadores, metas e resultados estimados para realizamos um planejamento muito sólido, em parceria com o setor privado e com a sociedade civil. Esse planejamento apresentou bons frutos. E é claro, que nós temos que apresentar a sociedade mineira o que aconteceu durante esse período”, assim o governador iniciou seu discuso.

Para apresentar aos mineiros os resultados obtidos pelo governo, é feita, há cinco anos consecutivos, a edição do Caderno de Indicadores, um raio X com tudo que ocorre em relação aos programas e projetos desenvolvidos pelo Estado. Contém os números da educação, da segurança pública, da saúde, da infraestrutura e da área econômica. É um grande diagnóstico da ação do governo, com base em estatísticas.

A atitude de Anastasia, é uma continuidade do que o senador Aécio Neves iniciou durante o período que foi governador de Minas (2002/2010) e deu vida ao “Choque de Gestão”, projeto que visava a reversão de quadros de déficits orçamentários, através da redução de despesas, da reorganização e modernização do aparato institucional do Estado e da busca e a implementação de novos modelos de administração. Medidas emergenciais de caráter estruturador e operacional foram tomadas. As Secretarias de Estado, cujo número era de 21, foram reduzidas para 15, por exemplo.

“O que eu podia dizer como maior novidade é o fato desse esforço imenso que estamos realizando em Minas Gerais para dar transparência e conhecimento para todas as pessoas daquilo que o governo realiza. Mais do que isso, daquilo que Minas tem, nossas potencialidades, nossas riquezas, aonde estão os nossos pontos fortes a serem explorados, para trazermos mais empresas e empregos em desenvolvimento. Os indicadores importantes são muito positivos nesse aspecto e o portal ‘Minas em Números’ permite que aquele usuário que acesse esse site, possa ver, também, outras informações. Esse é o nosso grande esforço. E é claro, que ao longo desses últimos anos o caderno de indicadores foi se aprimorando e, o que nós temos hoje, são dados muito positivos”, concluiu o governador. 

Tags: , , , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: