AÉCIO NEVES PRESIDENTE: Pesquisa mostra preocupação de brasileiros com economia

aecio neves presidente

Para a maioria dos brasileiros, o mês de julho terminou com um cenário ruim para a economia. Segundo o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec), divulgado na segunda-feira (29), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 72% da população acredita que a inflação aumentará nos próximos meses e 51% que o desemprego será maior. Tais fatos já vinham sendo alertados pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG) desde de maio. “Caminhamos para o terceiro ano perdido para a economia brasileira”, disse.

Os dados indicam o pessimismo da população, que teme a volta da inflação e a capacidade da economia em gerar novos postos de trabalho. E mais: de acordo com a pesquisa, 73% admitem que manterão o atual nível de endividamento ou ampliarão os débitos. Para o economista, Alex Agostini, “é natural que todos estejam preocupados. O ambiente ficou muito negativo para os negócios e para o consumo”.

Sobre a inflação, Aécio vem constantemente pedindo ao governo para que aja com intolerância, que não permita o seu retorno. “Hoje, é hora de deixarmos aqui um alerta, porque as nossas conquistas só foram possíveis, porque algum tempo atrás, um grupo de homens públicos debelou a inflação. Não podemos permitir que o fantasma dela volte a rondar a mesa do trabalhador”.

Tags: , , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: