AÉCIO NEVES PRESIDENTE: Dia dos pais e as preocupações da família brasileira

969444_614386978606187_724698548_n

Aproveitando o Dia dos Pais, no último domingo, o senador Aécio Neves escreveu, em sua coluna na Folha de São Paulo, sobre a paternidade. Além de falar da data, o presidente do PSDB abordou temas que preocupam pais de família, como a segurança e o desemprego que, segundo ele, são questões comuns a todas as famílias.

A primeira, mais óbvia, é o temor de que, em algum momento, nossos filhos acabem alcançados pela alarmante e dramática violência que se abate sobre a nossa juventude. Trata-se de uma tragédia de muitas faces, entre as quais se destacam os homicídios e os acidentes de trânsito, contados aos milhares por ano, e que justificam os temores e apreensões de tantos pais e mães.

Outra preocupação é o alto desemprego entre os jovens, que destoa do discurso do pleno emprego tão alardeado pelo governo. A taxa para quem tem entre 16 e 24 anos está quase três vezes acima da média, pontuando em 15%, o que confirma que ainda devemos a eles novas portas de oportunidades para que possam construir suas vidas profissionais e conquistar sua preciosa autonomia”.

Aécio segue falando que se preocupa também com a construção de um senso ético que possa ser modelo para os jovens, para fortalecer seus valores. Em recente pesquisa do Ipea, feita cpm 10 mil jovens, suas reivindicações estão em sintonia com as da população em geral: “educação de qualidade; melhoria dos serviços de saúde; acesso a alimentos; governo honesto e atuante; proteção contra o crime e a violência; melhores oportunidades de trabalho; transporte eficiente e estradas”.

O mineiro terminou a coluna dedicando suas palavras a quem já perdeu o pai e publicou ontem, em seu Instagram, uma foto com a filha Gabriela.

Tags: , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: