AÉCIO NEVES PRESIDENTE: Exemplos – por Aécio Neves

aecio e antonio candido

Em sua coluna semanal, na Folha de São Paulo, o senador Aécio Neves falou sobre a associação que se faz entre a juventude e o futuro da nação.

Aécio afirma que este costume não deixa de ser uma forma de transferir responsabilidades para um tempo que ainda virá, adiando projetos e soluções.

Ele lembra que o Brasil de hoje é o país do futuro de gerações passadas e, ainda assim, estamos muito distantes da realidade que tantos brasileiros sonharam.

“Penso nisso estimulado pela disseminação da percepção de que vivemos uma autêntica revolução e que ela nos coloca no portal de um mundo que inaugura novas relações sociais e humanas, provocadas por enormes transformações tecnológicas. Ainda que seja constatação verdadeira, quando apresentado e endeusado como valor absoluto, o novo acaba por transformar em obsoleto o que veio antes.”

É aí que o mineiro lembra da necessidade de perceber a importância do papel de brasileiros que fizeram a diferença, como o professor e pensador Antonio Candido.  “O professor é referência de idoneidade intelectual, espírito cívico e dignidade pessoal. Sua obra atesta o compromisso radical com a compreensão da realidade à sua volta. Literatura é vida, ele generosamente nos ensina”, disse Aécio, enfatizando que o mestre estava enganado ao se declarar um homem do passado: “O seu legado, ético e intelectual, longe do ancoradouro das coisas envelhecidas, ilumina um caminho permanente de amor e respeito pelo Brasil.

Homens assim, independentemente da idade ou do tempo em que vivam, serão sempre referência do futuro que precisamos ser”.

Tags: , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: