AÉCIO NEVES PRESIDENTE: Aécio Neves prestigia posse de Pimenta da Veiga

aecio neves presidente

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), esteve presente, ontem, na cerimônia de posse do ex-ministro Pimenta da Veiga a  presidente do Instituto Teotônio Vilela em Minas Gerais (ITV-MG). A cerimônia ocorreu em Belo Horizonte.

Em coletiva, durante o evento, o líder nacional tucano abordou assuntos como eleições no estado, ITV-MG,  prévias e os encontros regionais do PSDB.

Sobre a posse do ex-ministro Pimenta da Veiga no ITV-MG, Aécio explicou que partir de agora Pimenta fica responsável por ajudar na mobilização e  na articulação da sigla.

Fiz um convite ao deputado Eduardo Barbosa, que vai coordenar a agenda social do PSDB. Inclusive, na próxima semana, vamos lançar, no Congresso, o portal social do PSDB, onde vamos apresentar propostas de políticas na área social que signifiquem avanços no sentido de ultrapassar a pobreza no Brasil, não apenas administrar a pobreza (…) no momento em que o deputado assume essa função nacional, o ex-companheiro, ex-deputado, ministro, prefeito Pimenta da Veiga assume a presidência do ITV com a missão também de mobilizar o partido, preparar o partido no estado. Tanto para as eleições estaduais como para as eleições nacionais. A candidatura será definida no momento certo, e temos vários quadros aqui em Minas, felizmente, em condições de dar continuidade ao belo governo que faz o governador Anastasia.”

Aécio ressaltou a importância e competência de Pimenta da Veiga que, segundo ele, foi um dos quadros mais expressivos do PSDB.

Outro fator apontado pelo senador é a união. Ele criticou  interesses e projetos pessoais e defendeu a união de aliados em torno do interesse maior de Minas e dos mineiros

Estou extremamente feliz de ver que os companheiros do partido se reúnem cada vez de forma mais vigorosa, repito, para dar continuidade ao extraordinário governo que Anastasia vem fazendo em Minas Gerais e para apresentarmos ao Brasil o que é nossa responsabilidade, porque o PSDB não tem a opção de apresentar uma proposta alternativa, tem o dever de fazer isso, e é o que estamos fazendo. Sendo fortalecidos em Minas Gerais, nossa proposta se fortalece nacionalmente.”

O tucano defendeu as prévias para a escolha de um candidato que represente o partido nas eleições presidenciais de 2014 e disse que o que tem feito como presidente do PSDB é organizar o partido no Brasil inteiro, através das visitas pelos estados brasileiros.

Estou cumprindo meu papel, que me foi delegado pela praticamente unanimidade do partido, de conduzir o PSDB para o futuro. O futuro somos nós, o passado são os que estão no governo.” Concluiu o Aécio.

Tags: , , , , ,

Deixe aqui sua opinião