AÉCIO NEVES PRESIDENTE: Aécio Neves defende salários iguais para médicos cubanos

295d3-aecioplenario22

Durante almoço com deputados do PSDB em SP, o presidente nacional do partido tucano, senador Aécio Neves, esclareceu sua posição em relação à vinda de médicos cubanos para participarem, no Brasil, do programa Mais Médicos .

Para Aécio, não pode haver discriminação em relação aos médicos, mas é necessário checar se a diferença de salário a que esse profissionais estrangeiros são submetidos, comparada com o que recebem médicos vindos da Europa, não é inconstitucional.

Não tenho qualquer reparo a fazer sobre a origem dos médicos e vejo a necessidade de levarmos mais médicos para regiões mais remotas do Brasil. Mas temos de garantir que eles recebam a mesma remuneração dos outros. Eu temo que essa discriminação de alguma forma possa afrontar a Constituição”, explicou o senador.

Para o senador, outro fator válido para a contratação desses profissionais é a realização de prova técnica, ou seja, Aécio defende a ideia de que os médicos cubanos deveriam passar pelo Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos).

Tags: , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: