AÉCIO NEVES PRESIDENTE: Aécio defende julgamento rápido do mensalão mineiro

763da-aecioplenario22

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, defendeu, no último sábado (21), que o julgamento do “mensalão mineiro” aconteça o mais rápido possível e disse que a decisão do ministro Joaquim Barbosa, de dar prazo de 40 dias para a Justiça Federal de Minas Gerais ouvir testemunhas de defesa no processo, foi muito adequada.

Muito adequado [acelerar os depoimentos]. Todas as denúncias que houver, elas não têm coloração partidária. Tem que ser analisadas, julgadas e eventualmente punidas com absoluta clareza e firmeza. Onde houver culpabilidade, o réu deve ser punido. Onde não houver, deve ser inocentado“, afirmou Aécio Neves.

O tucano acredita que com o julgamento, as pessoas vão compreender que o mensalão mineiro não teve nada a ver com o mensalão da oposição. O processo envolve denúncia de peculato e lavagem de dinheiro durante campanha eleitoral de tucano Eduardo Azeredo ao governo de Minas Gerais em 1998. Segundo denúncia da Procuradoria Geral da República (PRG), o esquema também teria utilizado recursos públicos.

Tags: , , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: