AÉCIO NEVES PRESIDENTE: Aécio Neves sai em defesa do Paraná e de Santa Catarina

3b92a-ac3a9cioac3a9cio

No encontro realizado pelo PSDB, no último sábado (28), em Curitiba, que reuniu mais de duas mil pessoas, o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, se mostrou inconformado com o descaso que vêm sofrendo Paraná e Santa Catarina.

De acordo com a nota da assessoria, o senador Aécio Neves discutiu com o governador Beto Richa, o senador Álvaro Dias e lideranças da região, sobre essa discriminação que vem sendo sofrida pelos dois estados, que  estão recebendo menos recursos que os demais. O governo paranaense tem tido dificuldades para conseguir autorização federal para captar empréstimos de organismos internacionais, mesmo com uma situação fiscal melhor que muitos outros estados brasileiros.

O Paraná sofre uma inaceitável discriminação (…) O Paraná sozinho produz na agricultura, em grãos, mais que 20 estados somados. No primeiro semestre, não fosse o crescimento do agronegócio, assim como no ano passado, o país teria resultados negativos na economia”, declarou Aécio Neves.

Outro fator que aponta a negligência pela qual esses dois estados vem passando é o andamento das obras do PAC na região Sul.  Do total de 48 obras previstas no programa para a região, 29 não foram sequer empenhadas. Para Santa Catarina, foi prometido R$ 1,14 bilhão. No entanto, foram empenhados apenas 53,07% desse valor e liquidado 1,29%. Para o Paraná foram reservados apenas R$ 547 milhões, ou seja, o valor mais baixo da região. Desse montante, foram empenhados 26% e liquidados 7,26%.

Tags: , , ,

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: